O Verão dos adeptos do Guimarães vai aquecer intensamente com a contratação sonante de Fernando Meira. Resolvido a deixar o Zenit, onde tem sido pontualmente utilizado pelo técnico italiano Luciano Spalleti, o central/trinco tem em mãos convites tentadores de clubes estrangeiros, mas está disposto a prescindir dos salários elevados que aufere para voltar a actuar ao mais alto nível pelo clube do coração. Esta surpreendente operação, por enquanto desconhecida pelos responsáveis técnicos presentes no estágio em Quiaios, está a ser conduzida em exclusivo pelo presidente Emílio Macedo, que tem já a promessa de Fernando Meira de que, caso regresse a Portugal, só assinará pelo Guimarães
O sentido de oportunidade do dirigente vitoriano manifestou-se no começo desta semana, pouco depois de Spalleti ter admitido publicamente que o jogador de 33 anos estará a mais no clube de São Petersburgo. O que seria uma conversa telefónica, habitual entre amigos de longa data, transformou-se num desafio recíproco e, por fim, num pré-acordo verbal, que contará mais do que um contrato assinado. De férias no Algarve, na companhia de Pedro Mendes (Sporting) e de outros amigos, Fernando Meira comprometeu-se a tratar da desvinculação mal possa regressar à Rússia e só uma proposta irrecusável, do ponto de vista financeiro, poderá desviá-lo do objectivo de voltar a dar tudo em campo pelo Guimarães, antes de colocar um ponto final na carreira. Atendendo a que festejou todos os títulos conquistados no estrangeiro de cachecol vitoriano ao pescoço, este iminente regresso trata-se de um desfecho anunciado.
Aos olhos do técnico Manuel, Meira será um reforço colossal tanto para o sector defensivo, prestes a emagrecer com as transferências de N'Diaye e João Paulo, como para a posição de "trinco", carente de um jogador com o perfil de guerreiro. No regresso do clube à Liga Europa, a experiência do internacional português poderá mesmo revelar-se fundamental. Para a esquerda do meio-campo, estará a caminho um internacional boliviano.
Sem comentários:
Enviar um comentário