Mensagens populares

sexta-feira, 8 de julho de 2011

Mika garantido por meio milhão

O Benfica já assegurou a contratação de Mika, guarda-redes internacional sub-20 português. O negócio entre o clube da Luz e o Leiria ficou definitivamente encerrado na última segunda-feira, com o jovem guardião a assinar um contrato com as águias válido por cinco temporadas, ou seja, até ao final de 2015/16. O JOGO sabe que já está tudo tratado, com o emblema encarnado a pagar 500 mil euros pela transferência do jogador, num valor bastante inferior ao da cláusula de rescisão que tinha sido estipulada na recente renovação de contrato, enquanto o conjunto do Lis assegura ainda 20 por cento de uma futura venda.
Michel Domingues, ou Mika, como é conhecido no mundo do futebol, disputou até ao momento quatro jogos no campeonato e é considerado pelos responsáveis encarnados como uma solução para o futuro da baliza do Benfica. Da mesma forma, a contratação permite abrir uma vaga para a inscrição de mais um jogador estrangeiro na Liga, pois a chegada do jovem à Luz leva à saída de Roberto e de Júlio César. Aos 20 anos, Mika concretiza a ambição de jogar num grande clube, nomeadamente o Benfica, que já tinha admitido ser a sua preferência, lutando pela titularidade com Artur, também ele novo reforço das águias, e Moreira, o jogador mais antigo no actual plantel sob o comando de Jorge Jesus.
Referenciado pelas águias há algum tempo, Mika convenceu definitivamente Luís Filipe Vieira e Jesus com as boas exibições ao serviço da Selecção de sub-20 no recente Torneio de Toulon, disputado no passado mês de Junho. A partir daí, o presidente encarnado decidiu apostar na contratação do jogador, oferecendo a Jesus mais uma alternativa para a baliza. Papel importante nesta transferência desempenhou também Hugo Oliveira, novo treinador de guarda-redes encarnado, que trabalhou com o atleta ainda ao serviço do Leiria. Mesmo tendo passado entretanto pelos quadros da Federação Portuguesa de Futebol, Oliveira não esqueceu a qualidade de Mika, tendo transmitido excelentes referências do guardião a Jesus.

Sem comentários:

Enviar um comentário