Francisco Paraíso
"A minha chegada ao FC Porto não foi fácil. Falava a mesma língua, mas sentia-me muito só. Dois meses depois apanhei tuberculose e nenhum médico sabia ao certo o que se passava comigo", disse Thiago Silva, internacional brasileiro do AC Milan, em entrevista ao site da UEFA.
"Quase não treinei com o plantel principal, tudo devido à tuberculose. A doença reduziu-me muito em 2005. Foi um ano em que quase não joguei futebol. Foi muito triste para mim. Hoje em dia, quando enfrento uma situação difícil, olho sempre para trás para me lembrar pelo que passei, e fico mais forte", acrescentou o jogador que chegou ao FC Porto em 2004/05. Na altura tinha 19 anos e também despertou a cobiça do Benfica.
O defesa central, actualmente titular da selecção brasileira que está a participar na Copa América, a decorrer na Argentina, acabou por ter uma passagem fugaz por Portugal onde jogou apenas com a equipa B dos azuis-e-brancos, sob as ordens de Domingos Paciência, actual treinador do Sporting.
No ano seguinte, acabou por ser vendido aos russos do Dínamo Moscovo, onde também não conseguiu impor-se. Acabou por regressar ao Brasil, em 2006, para jogar no Fluminense. Fez três temporadas em grande nível no clube carioca e, em 2009, foi contratado pelos italianos do AC Milan, por 11 milhões de euros.
Na última época foi campeão italiano e tem o passe avaliado em 30 milhões de euros.
Fonte: Correio da Manhã
Sem comentários:
Enviar um comentário