![https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEiIog6ldCsdAEpN8X_mym1NlD7ywdE7_wg3MO8qUDic74ezWKgMpcEq8K3Aa-pKi9crgK2DTmvJi_hnExTgBhwn8lj1k_ccIXydCvDzGvJCUDoEK93s3bSaWxZUE_i2xrY65mTCJu1RfmU/s400/alex+sandro.jpg](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEiIog6ldCsdAEpN8X_mym1NlD7ywdE7_wg3MO8qUDic74ezWKgMpcEq8K3Aa-pKi9crgK2DTmvJi_hnExTgBhwn8lj1k_ccIXydCvDzGvJCUDoEK93s3bSaWxZUE_i2xrY65mTCJu1RfmU/s400/alex+sandro.jpg)
A transferência de Alex Sandro, que actua no Santos, para o Benfica está bem encaminhada e, à sua espera, o lateral-esquerdo tem já um contrato de cinco anos. Tal como O JOGO avançou, o clube da Luz apresentou uma proposta de 8,5 milhões de euros pelo internacional sub-20 brasileiro que foi muito bem recebida pelo Grupo HAZ, fundo de investimento detentor do passe do atleta. "A proposta do Benfica é muito boa. O negócio está praticamente fechado. Estamos a tratar dos últimos detalhes, e pode ficar tudo encerrado dentro de três ou quatro dias", afirmou ontem, ao nosso jornal, Gustavo Arribas, empresário argentino que é um dos sócios do grupo e o seu representante no Brasil, esclarecendo precisamente que "o contrato previsto é de cinco anos".
Alex Sandro é considerado um dos futebolistas mais promissores do futebol brasileiro, razão pela qual Luís Filipe Vieira decidiu avançar para a sua contratação, sobretudo numa altura em que perdeu Coentrão. "Começámos a negociar há três dias. Há vários clubes interessados, mas o Benfica foi o único a apresentar-nos uma proposta concreta", explicou Gustavo Arribas, acreditando por isso que "há fortes possibilidades de que Alex Sandro venha a ser jogador do Benfica".
Com os cofres cheios depois de vender Fábio Coentrão ao Real Madrid, o conjunto benfiquista não se poupou e tudo fez, com o auxílio decisivo do empresário FIFA Jorge Mendes, para convencer de imediato o grupo detentor do passe a aceitar a oferta, por forma a finalizar rapidamente o negócio. E se Gustavo Arribas confessa que a oferta "é forte", o empresário não se escusou mesmo a confirmar os 8,5 milhões de euros anunciados por O JOGO. "Não gosto muito de falar de números, mas posso confirmar que a proposta ronda esse valor", admitiu.
O defesa alinha actualmente no Santos, mas o conjunto paulista não pode, desta feita, ao contrário do que sucedeu com Danilo, outro dos alvos das águias, vetar a saída do jogador. "O passe não é do Santos, é do nosso grupo. Por isso, o Santos limita-se a receber uma compensação em caso de venda", esclareceu Gustavo Arribas. E segundo a Imprensa brasileira, essa compensação deverá ser de 945 mil euros, o equivalente a 15 por cento do lucro da transferência (6,3 milhões de euros, pois o Grupo HAZ pagou 2,2 milhões em 2010 ao Atlético Paranaense para assegurar o jogador). Para já, Alex Sandro continua remetido ao silêncio, mas Gustavo Arribas revelou o que vai na cabeça do jogador. "Está muito entusiasmado por se poder mudar para o Benfica. Jogar na Europa e num grande clube como o Benfica é muito emocionante e um passo importante na carreira dele", apontou.
Fonte: OJogo
Sem comentários:
Enviar um comentário