O objectivo central da viagem prende-se com a necessidade de abordar directamente com Jorge Jesus e também com António Carraça, novo director para a área do futebol, os detalhes que restam limar - e que não são poucos - para fechar o plantel para a época 2011/12.
Concretizada a venda de Fábio Coentrão ao Real Madrid, pela soma de 30 milhões de euros, negócio que permitiu ao mesmo tempo viabilizar a chegada do defesa-central Garay, que assim faz o caminho inverso ao do lateral-esquerdo, os responsáveis pela gestão do plantel procuram agora acertar situações que urge concretizar.
Sem Coentrão, o Benfica ficou necessitado de um defesa-esquerdo que funcione como referência para as próximas épocas. E de momento - como o treinador encarnado destacou na recente entrevista que concedeu a A BOLA - nenhum jogador do presente plantel preenche esses requisitos. Carole é uma aposta de futuro, César Peixoto até poderá estar de saída, Fábio Faria e Shaffer não são primeiras apostas do treinador. A contratação de um lateral-esquerdo é, por isso, uma das prioridades.
A chegada de mais um ou dois defesas-centrais estará em cima da mesa. Garay está na Argentina, com a selecção na Copa América, tal como Luisão - que até já voltou a manifestar vontade em partir para outros desafios na carreira, dando por concluída a etapa Benfica - isto enquanto na Suíça Jesus tem-se esforçado para formar uma dupla que dê garantias para jogar a terceira pré-eliminatória da Champions. A primeira mão é já daqui por três semanas.
Fonte : Abola
Sem comentários:
Enviar um comentário